sábado, 24 de abril de 2010

O aniversário de Pedro - Capítulo 1

Caçapava, 21 de agosto de 2004, 15:00 de um dia ensolarado!

Era uma bela festa de aniversário, simples, porém muito agradável! E bela, bela em toda sua plenitude familiar! Irmãos, tios, primos, avô, avó! Todos reunidos!

Era a festa de aniversário de Pedro, sobrinho de Katarina, minha namorada no período!

Nosso namoro era bem recente, iria ainda completar 1 mês. Se bem que, para ela era como se tivéssemos casados há 2 anos! Bom, para mim... hãããã... Para mim era como se nós estivéssemos juntos a um pouco menos de 1 mês mesmo! Eu ainda estava naquele processo de autoreflexão tentando me convencer em ficar com ela!

"É uma boa moça, tem uma boa família e principalmente, é bem gostosinha! Vou querer mais o que?"

Em suma, enquanto meu psicológico estava tentando se acostumar com a idéia de namoro, meu lado libidomachorracional já estava decidido!

"Ela é minha mais nova namorada!"
Repetia para mim mesmo enquanto olhava para ela de costas!

E lá estávamos naquela agradável festa familiar! Risoles, coxinha e empada do lado direito; beijinho, brigadeiro e cajuzinho do outro; refrigerantes espalhados por todo lado da mesa;  muita cerveja na geladeira! E ao centro da sala, a grande estrela, O BOLO! E no meio do bolo uma velinha de 4 anos de idade! Importante detalhe, tratava-se de uma festa temática: "O Homem Aranha".

O som de fundo era composto por canções de Calipso! Um pouco fora do contexto do tema da festa, mas a criançada estava se divertindo!

Festa rolando, todos alegres e eu sentado! Numa boa! Acompanhado com minha respectiva no sofá da sala assistindo Caldeirão do Huck!

Tranquilo, aliás, muito tranquilo!!! Tão tranquilo e à vontade que eu estava quase dormindo no sofá!

Meus olhos estavam levemente marejados, pesados, semi-fechados! O pensamento distante, desatento a toda e qualquer coisa que ocorresse no ambiente!

As muitas vozes falando ao mesmo tempo formavam um ruído de fundo que praticamente indistinguiam as palavras! E não me permitiam dormir profundamente! Porém, ao mesmo, não me incomodava!

Passados aproximadamente 30 minutos, eu continuava na mesma situação... e posição... quase dormindo com meu corpo apoiado em Katarina!

Passados mais alguns minutos, eu continuava ali!

Porra, tá dando um puta sono escrever sobre isso!!! Mas é isso pessoal, a estória acaba aqui mesmo!

To zuando continua...

Passados mais alguns minutos, eu continuava ali! Concentrado in myself! Até que uma frase despertou-me ao externo:

Recebi um convite para o orkut!

Meu cérebro ainda estava tentando interpretar a informação, quando ouvi mais uma vez:
o
Recebi um convite para o orkut! ebaaaa!

Era a voz de Josiane! Irmã de Katarina!

Para quem não se lembra, naquela época o Orkut ainda era novidade! Para abrir uma conta era necessário receber um convite de um outro usuário! Só depois de um tempo é que o Orkut veio se tornar o câncer que ele é hojê! Bom, a questão é que estes fatos que justaficavam a euforia da menina! Na altura eu já tinha o meu!

Legal, vou me inscrever!
Disse a menina!

Aquela frase fez-me recompor no acento! Eu levantei, me aproximei do computador onde estava  Josiane e pergunte:

Legal, você vai se inscrever agora?

Sim, sim... Já vou me inscrever e te adicionar, você tem né?

Éééééééé... não, não tenho!

Como não César, você me disse ontem mesmo que tem Orkut!
Interrompeu minha querida namorada!

É né?!!! Verdade!!! É que eu uso tão pouco!

Até aquela data esta havia sido a frase mais mentirosa que eu havia dito em minha vida! Depois eu fui me acostumando e me aperfeiçoando na arte! Mas isso não vem ao caso agora!

A questão é que eu fiquei muito preocupado com aquela situação! E meu semblante não omitia minha tensão!

Bom, meus amigos, se vocês querem saber o que me levou a tanta preocupação com uma simples inscrição no orkut, não percam o próximo capítulo de "O aniversário de Pedro".

2 comentários:

  1. Cara, resume a historia, tá muito comprida, dá sono.

    ResponderExcluir
  2. Bom e velho Orkut, causador de discordia entre os namorados!

    ResponderExcluir