terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Retorno ao Psicólogo

Retornei ao psicólogo hoje! Disse à ele, que dentro daquilo que ele me recomendou, já percebo melhoras, pois estou mentindo cada vez menos para as pessoas! Ok, comecei o blog a pouquíssimo tempo, portanto é quase irreal que eu já perceba melhoras em minha sandice! Concordo! Mas eu comecei a escrever minhas verdades elaboradas a algum tempo... Tão logo, já foi tempo suficiente para alguma melhoria... Saibam, escrever é uma ótima válvula de escape para pessoas levemente transtornadas...

Bom, a questão é que fui ao psicólogo. Contei à* ele que sinto-me cada vez mais à vontade em contar somente fatos verídicos sobre mim. Ele ficou bem feliz, porém, ao mesmo, desconfiado de que eu pudesse estar mentindo. Então começou a me encher de perguntas, principalmente à respeito do blog. O cara queria tentar me pegar na mentira, o que ele ainda não sabe é que eu realmente sou bom nisso! :) E também, cacete! Eu disse para ele que estava percebendo melhoras e não que estava curado! É foda! Desculpem o baixo nível momentâneo. Desabafo!

Bom, por fim, ele aceitou o fato de que eu estava tendo melhorias. No entanto, notou que para tal, existe uma moeda de troca, e que posso com isso estar saindo no prejuízo! Estou trocando o criativo vício da mentira pelo sedentário vício da internet! Em suma, o cara chegou a citar a possibilidade de me encaminhar à um psiquiatra! Bora comigo?

* Essa porra tem crase? Por favor me corrijam!

5 comentários:

  1. Tenho que te contar que há algo muito mais legal em dizer a verdade e dizer o que pensa do que em mentir
    Exemplo: Já se viu numa situação em que você usou uma mentirinha pra não magoar alguém e depois aquela pessoa ficou com a idéia errada do que você queria de verdade e fez o oposto do que você esperava?
    Bom, se você como eu já passou por uma situção annáloga a essa então você hoje talvez perceba que ter dito a verdade seria melhor.
    Porque no final das contas você não teria ninguém no seu pé e pode ter certeza que depois o outro supera.
    Hoje se eu quero eu digo que quero e se eu não quero, digo que não quero e pronto. Assim não corro o risco de me por em situações com as quais eu mesma vou pegar mal.
    HA

    ResponderExcluir
  2. Opa, naquele "a" não tem crase.

    Falow!

    ResponderExcluir
  3. "Ai que burro! Dá zero pra ele!" hahaha, zoeira brother, mas não pude deixar de citar o sábio Chaves.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes, realmente, mentir pode causar estragos, feridas desnecessárias... Porém tenho-lhes que dizer que algumas delas, sendo mentiras ou mesmo omissões, nos trazem muita felicidade. Eu tenho totais condições de fazer essa afirmação, com muita propriedade... Nunca foi tão bom ficar em Santo André estudando um pouco e acertando detalhes referentes a meu trabalho científico. ;)

    ResponderExcluir
  5. E eu sou prova do quão foi produtivo estes últimos dias pro trabalho científico dela! ;)

    ResponderExcluir