domingo, 31 de janeiro de 2010

O pulgueiro: capítulo 5

A chuva mais forte já tinha passado, porém uma garoa chata ainda persístia!

"Sabia que o guarga-chuva seria util! 5 reais muito bem aplicados!"
Pensei

E lá vou eu para o metro na praça Liberdade. O fluxo de pessoas e camelos ainda era intenso, mas vos pouparei de detalhes sobre o meu caminhar. Álias, existem 2 detalhes que eu não posso deixar de citar: os EMOS e os cosplays. De 10 pessoas que ficam sentadas nas escadarias do metro Liberdade, 12 são EMOS e uns 2 são cosplay! Os cosplay não são tão comuns no bairro, naquele dia eles eram em muitos, pois aparentemente estava ocorrendo um encontro dessa patotinha no local! E também convenhamos, para os leigos, EMO e cosplay são seres indistinguíveis!

Tomei o metro para estação Paraíso, local onde eu encontraria Érico e Jéssica! 45 minutos depois de chegar ao local combinado recebo uma primeira mensagem em meu celular:

Erico:
Cara, ta chovendo muito, agt nao pode se encontrar amanha pela manha? abc


E eu respondo:

Vai se fuder seu viado, agora to aqui com 700 euros na rua... Mas blz Dr, Amanha agt se fala!

Sem problemas, eu queria mesmo era ver a Jéssica! 35 minutos depois:

Jessica:
Oi Cesar, com essa chuva toda esta muito ruim de sair de casa. Agt podia fazer um passeio amanha a tarde, oq vc acha? bjss


E minha resposta:

Sem problemas querida, caso amanha nao chova agt sai entao! Te ligo mais tarde para combinar algo! :*

Notem somente uma pequena diferença no tom das mensagens!

Voltar para aquele hotel é que eu não iria, pelo menos não por agora.

"Vou sozinho ao Pub."

E fui! Dei algumas voltas na Pulista, subi no prédio do SESC, e claro, tirei algumas fotos. Álias, as fotos estão postadas ai em baixo! Dêem uma olhadinha!

Depois de um bom tempo de enrolação, avisto um Pub próximo da rua Augusta. Bem legal o lugar. Um Jazz ao vivão acompanhado de uma guiness, muito bom! Porém situação um pouco depressiva, não acham?! Sintam comigo: Jazz ao vivo e cerveja com o detalhe de que eu estava sozinho!

"Na terceira caneca vou chegar em uma loca aqui"

E realmente concretizei o pensamento. Lá vou eu e minha caneca se aproximando da primeira doida com um corpinho massa. Mirei!

"De costas é um espetáculo! Objetivo traçado!"

E lá fui eu, com a cara, a coragem e minha caneca!

Loira, com pontas quase brancas no cabelo! Imaginem uma mulher oxigenada! Muito oxigenada! Assim era a moça que eu abordei! Até que era bem bonitinha!

Chego na moça com a abtual conversa afiada de sempre! Afiada sim, mas que convence, ok?

"Pera um pouco, eu conheço essa menina de algum lugar."
Mas a bebida não me permitia lembrar de onde.

- Desculpa, eu estou com a impressão de que te conheço de algum lugar, não?

- Seria um chavequinho muito furado se eu não soubesse que você esta dizendo a verdade! Você não me conhece, porém já me viu! E trocou algumas palavras comigo! Mas não vou revelar de onde, vamos começar do zero, pois a primeira impressão que tive de você não foi das melhores!

E eu realmente não lembrava de onde eu conhecia aquela guria! Mas conversamos muito! A moça era simpatíssima! Tentei avançar o sinal por algumas vezes, mas ela se esquivou por todas.

- Olha, te achei muito legal, você tem um papo muito bom, mas não vai rolar tá?! Seu chaveco é sofisticado, mas não o suficiente para tirar aquela primeira impressão que tive!

- Poxa, mas eu nem lembro de onde eu te conheço! Pelo menos me conta o que eu fiz de tão sério e errado!

- Ok, eu conto, sem problemas! Mas são vários pontos que não me permitem ficar com você. Vamos lá: - Primeiro ponto: quando nós nos vimos você se mostrou extremamente inseguro com a situação. Típico cagão mesmo, sabe? Mas isto eu até que relevaria! Segundo ponto: você não foi lá muito educado comigo também! Te fiz um favorzinho e você nem um "muito obrigado" me devolveu! Ok, eu também relevaria esta questão! Mas tem um terceiro ponto! E este sim foi decisivo, quer ouvir?

- Claro, conta ai!

- Deixei meu telefone escrito atrás de um cartãozinho que eu te entreguei! Infelizmente você não me ligou e isso sim foi decisivo! E aí, já se lembra de mim?

Respondi:

- Nossa, ainda não, me perdoa! Deve ser efeito da bebida!

- Quarto ponto: você nem se lembrar de mim se lembra! Como é que eu vou ficar com você?!

"Cacete, eu devo ser um bosta mesmo!"

- Pega sua carteira.

- Pra que?

- Você não quer entender o porque eu não quero ficar com você?

- Sim, mas o que minha carteira tem com esta situação?

- Ai meu Deus, pega sua carteira, eu não sou ladra seu menino desconfiado!

- Ok ok, já estou pegando!

- Tem um cartãozinho de um hotel ai, não tem?

- Nossa, não acredito que é você!!!

Sim, era a atendente daquele primeiro hotel:

- Pega o cartão e da uma olhadinha atrás!

Fiz o que ela mandou e atrás do cartão estava escrito:

"Te achei bem medrosinho, mas sua figura me agradou, vamos nos conhecer melhor? bjs, Tânia.
Tel: 8888-5555
"

Tentei me defender:
- Olha, eu juro que se eu tivesse visto seu recadinho eu teria te ligado!

E ela respondeu:
- Sério?! Azar nosso então! Você é uma gracinha, mas hoje não vai rolar tá?! Quem sabe outro dia, você tem meu telefone! Agora eu tenho que ir! Tchau!

- Tchau?!

Foi um tchau com cara de tacho! Bom, eu teria que ir embora também, afinal dependo de metro!

E lá vou eu, derrotado! De volta ao belo hotel onde estou hospedado.

Eu disse que o conto acabava hoje, certo? Menti, tô aqui pra isso! Quem sabe acaba amanhã... Mas amanhã sim, surgem novas figuras... Tá faltando a foto da Paulista também! Menti novamente! Briancadeira, vou colocar amanhã, ou não!

Beijos meus queridos!!!

4 comentários:

  1. Putz, eu não acredito... já vi tudo, até sei quais serão as cenas dos próximos capítulos... Só não irei revelar aqui pois os demais não merecem que estraguemos a surpresa.

    Mas tu é um Zé mesmo, que absurdo o que vc fez! Totalmente irresponsável. Um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. físico descolado? e papai noel? coelhinho da páscoa? hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Novela mesmo! "O Pulgueiro" já virou "As desventuras de Little Talk"!

    ResponderExcluir